Dicas para escolher um Curso de Idiomas Online

Escolher um curso de línguas online demanda um tempo de pesquisa grande, mas que pode ser decisivo para o sucesso no aprendizado do idioma. Com a vida corrida que muita gente leva por aí, estudar a língua utilizando um computador, celular ou tablet passou a ser uma alternativa interessante para quem quer mais praticidade, tem disciplina e busca economizar tempo.


Se você se encaixa nesse perfil, procura um curso de idiomas online e se sente perdido na hora de escolher uma escola, veja o que levar em consideração nessa tomada de decisão.


1 - Teste a plataforma


Veja se é possível testar a plataforma e saber como ela funciona. A High Point oferece esse período de teste para que os alunos consigam entender melhor a metodologia utilizada e todas as ferramentas disponíveis para construir o aprendizado. Assim, é possível alinhar expectativas.


Aproveite e acesse nosso blog: Aplicativos para ajudar na prática do inglês.


2 - Verifique como ela funciona no celular


Como o curso online permite que você estude em qualquer lugar e em qualquer horário, é bom também saber se a plataforma tem os mesmos recursos do computador na versão para celular. Dessa forma, você terá mais chance de estudar em qualquer tempo livre que aparecer.


3 - Saiba quais serão as habilidades trabalhadas


Geralmente, os cursos englobam as habilidades de falar, ouvir, ler e escrever. Se o curso der um enfoque em uma ou duas dessas habilidades apenas, veja se isso está de acordo com a sua meta de aprendizado e com as suas expectativas. A High Point oferece cursos para vários propósitos diferentes. Linguagem para o dia a dia, viagem, negócios, etc.


Aproveite e acesse nosso blog: Como escrever um e-mail em inglês.


4 - Veja se serão oferecidas aulas ao vivo


Aulas online podem ser oferecidas através de vídeo aulas gravadas ou aulas ao vivo com professores disponíveis em tempo real. Cada tipo de aula tem uma grande diferença no resultado.


O ideal é que o curso consiga mesclar o ambiente virtual de aprendizagem com exercícios e aulas online ao vivo. Essas aulas ao vivo podem ser individuais ou em grupo. Com essa diversidade, é possível interagir com outros estudantes e também tirar dúvidas específicas sobre determinados assuntos.


A High Point oferece aulas ao vivo em tempo real, com o acompanhamento dos professores durante todas as aulas.


5 - Veja qual é o suporte oferecido para os alunos


Outra coisa importante no processo de escolha de um curso online é saber qual é o suporte oferecido para os alunos, os possíveis canais de relacionamento para reportar erros no sistema ou dificuldades técnicas durante as aulas ou na utilização da plataforma. Os canais de dúvidas sobre o conteúdo em si também devem ser pesquisados. Analise também o suporte da equipe como coordenadores sempre disponíveis para orientar no processo de aprendizagem. Nem todas as escolas contam com este serviço.


6 - Compare valores e benefícios


Sabemos que o preço do curso também pesa na hora da escolha, mas é muito importante analisar a situação de uma forma ampla para entender os benefícios de cada oferta. Uma coisa que pode ajudar nesse momento é colocar no papel todas as informações que você conseguiu sobre as escolas e comparar tudo. Isso vai fazer com que você tenha uma visão geral de todas as propostas e clareza na hora de decidir. Leve em consideração também quantos alunos tem em cada turma e a carga horária de exposição ao idioma. Outro ponto importante é analisar o método utilizado e tentar ter referências sobre a escola. Assista à uma aula ou mais antes de tomar sua decisão.


O curso online deve ser tão atrativo e agradável como o presencial. Seguindo as dicas acima, as chances de você errar na escolha diminuem muito.


Gostou das dicas? Fique ligado para as próximas!

Posts recentes

Ver tudo