Como memorizar palavras em outros idiomas

Você sabia que aprender novas palavras em outros idiomas é uma maneira eficiente para melhorar sua comunicação? Quanto mais palavras souber, maior o entendimento seu da língua também. Você tem dificuldade em memorizar novas palavras?


Com frequência, utilizamos a memória para aprender novos conhecimentos e adquirir maior capacidade de armazenamento mental. Sendo assim, ela forma a base para que a aprendizagem ocorra, estando intimamente ligada à  habilidade linguística de compreender e fixar corretamente as informações.


Principalmente no aprendizado do vocabulário e das palavras em outras línguas, é comum ficar confuso e sentir dificuldade para memorizar todas as expressões, não é mesmo? Mas saiba que existe uma série.


 Entenda o significado das palavras


Todas as vezes que você se deparar com palavras desconhecidas, tente descobrir o seu significado para ter mais chances de memorização. Um bom dicionário e os tradutores online são ferramentas de estudo que devem fazer parte do cotidiano de quem está aprendendo um novo idioma.


Esses recursos também permitem que você acesse a pronúncia da palavra. Assim, faça repetição para ajudar na memorização do vocábulo.


Faça associações e contextualize o uso das palavras


Reflita em que contexto as palavras no outro idioma podem ser utilizadas e tente fazer associações, listando o máximo de expressões relacionadas. Outra dica é fazer frases e tentar criar um texto ou diálogo em que a expressão que você deseja memorizar é o tema central. Isso fará com que você desenvolva a criatividade e estimule a memória a criar sentidos para as palavras em diferentes frases.


Com isso, o vocabulário fica mais simples de ser lembrado, pois todas as vezes que você ler aquela palavra, a  sua memória acessará as recordações criadas anteriormente.


Crie cartões com a pronúncia e significado das palavras


Crie cartões com a pronúncia e escrita corretas (figuras também podem ser usadas) de cada nova palavra aprendida e coloque-os em locais de constante visualização. Você pode usa-los como etiquetas, colando-os nos objetos da casa. Usar cartões é uma técnica é bastante utilizada e conhecida, pois os  cartões de memória  permitem que você veja a palavra todos os dias e tenha mais chances de fazer a assimilação de seu significado no idioma.


Leia, releia e faça cópias


A leitura é uma das práticas mais eficientes para a memorização de conteúdos. A repetição é extremamente importante para que o aluno consiga fixar o que foi lido. Uma forma de repetir é copiar algumas vezes as palavras novas retomando o significado de cada uma. Repita-as oralmente também para fixar a pronúncia.


Tente ler as novas palavras quantas vezes forem necessárias até memorizar as mesmas.


Inclua o idioma estudado em sua rotina


Incluir o idioma que uma pessoa está estudando em sua rotina é outra maneira de memorizar as palavras da nova língua. Filmes, séries e músicas são algumas estratégias que podem ser utilizadas para ativar a memória de diferentes termos.


Jogos e atividades recreativas também podem ser feitas em inglês. Pratique o vocabulário com palavras cruzadas, forca, bingo, caça palavras, etc.


 Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

0 visualização0 comentário

SAIBA MAIS

ENTRE EM CONTATO

Unidades em São Bernado do Campo

Unidade do Assunção

Rua Leon, 03

Bairro Assunção

(11) 4351-5788

Unidade do Centro

Rua Américo Margonari, 88

Centro

(11) 4121-7075

Unidade do Jardim do Mar

Av. Redenção, 459

Bairro Jardim do Mar

(11) 4330-6011

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

HIGH POINT IDIOMAS ® | Todos os direitos reservados | 2021 | Política de Cancelamento, Troca e Privacidade