Dúvidas Frequentes

Tenho uma certa idade e nunca aprendi inglês...


Às vezes a necessidade faz com que tomemos uma atitude não tão desejada, mas essencial. É o seu caso com o curso de inglês.
Um ponto muito importante é que as turmas são pequenas e divididas por faixa etária, o que facilita o aprendizado, pois as aulas têm objetivos específicos para cada uma das idades.
Com o nosso método dinâmico, a língua é facilmente aprendida porque as situações são reais, as atividades significativas e os profissionais altamente qualificados.
Você já está convidado a participar de uma aula demonstrativa sem compromisso.




Estudei inglês por alguns anos, mas parei há muito tempo. Qual seria o meu nível?


O ideal é fazer um teste classificatório para adequar o aluno às suas reais necessidades de aprendizagem. A partir disso, a coordenação pedagógica apontará o melhor curso. Mesmo depois do curso iniciado, a coordenação pedagógica da High Point faz um acompanhamento em conjunto com o professor e, em caso de alguma necessidade ser detectada, providências são tomadas em conjunto com os pais ou com os próprios alunos (no caso de adultos), como encaminhamento para o Plantão de Dúvidas ou Projeto Acompanhamento, aulas de reposição, exercícios extras ou mesmo remanejamento de grupos.




Eu não posso frequentar os horários convencionais...


Para casos específicos como esses, a High Point oferece algumas alternativas:
Curso individual – Além de oferecer uma flexibilidade de dias e horários, proporciona a vantagem de ser moldado de acordo com a necessidade de cada aluno.
Personal – Um curso onde o aluno segue uma programação personalizada e não perde matéria no caso de faltas.




Eu quero conversação, vocês têm?


A conversação é o foco de cada aula na High Point. O aluno é exposto a situações do dia a dia ou mesmo de viagens durante as aulas, o que facilita o desenvolvimento da conversação. Além disso, utilizamos técnicas variadas durante as aulas, que proporcionam a oportunidade de interagir com os alunos utilizando como base para isso o idioma estudado de uma forma animada e dinâmica.
A High Point também oferece cursos apenas de conversação, tanto em grupo como em aulas individuais.




Em quanto tempo consigo falar o idioma que estudo na High Point?


A conversação está presente na metodologia da High Point desde a primeira aula, ou seja, você estará apto a usar o idioma estudado desde o início do curso. Além disso, a utilização de filmes, laboratório de multimídia, entre outros recursos, nas aulas, possibilita uma assimilação natural do idioma e, consequentemente, o desenvolvimento da fluência verbal.
Ao final do curso Pré-Intermediário (após 6 estágios), todas as estruturas da língua já terão sido aprendidas, o que o habilitará a se comunicar nas mais diversas situações. Os cursos Intermediário e Avançado o ajudarão na aquisição de mais vocabulário e no aperfeiçoamento da fluência verbal.
Além disso, se você tem urgência para aprender, nossos cursos intensivos possibilitam que você tenha um desenvolvimento ainda mais rápido.




O inglês é britânico ou americano?


A língua inglesa tornou-se um idioma universal hoje em dia. Baseada nessa informação, a High Point se propõe a ensinar o idioma e não um sotaque. A experiência da nossa equipe de professores é variada, o que acaba sendo um ponto positivo. O aluno não fica preso a um único tipo de pronúncia, pois preparamos o nosso aluno para interagir com qualquer tipo de pessoa, não importando se ela usa o inglês britânico ou americano.
A comunicação de forma ampla, tanto oral como escrita, é o nosso objetivo.




Qual é a melhor idade para colocar meus filhos na High Point?


Quanto mais cedo a criança for exposta ao idioma, melhor. Temos cursos a partir de 3 anos. Mesmo que a criança não esteja alfabetizada, nosso método proporciona que ela vá adquirindo naturalmente outro idioma: primeiro oralmente, depois na escrita. É comprovado cientificamente que a criança que aprende cedo é capaz de desenvolver melhor a linguagem oral, pois fica sem os vícios de linguagem que o adulto geralmente tem.




E se eu tiver dificuldade de acompanhar o estágio?


O curso se baseia muito na prática, de várias formas diferentes, para que o estudante não fique com dúvidas.
Porém, caso algum aluno apresente alguma dificuldade, a equipe de coordenadores está pronta para sugerir medidas imediatas, como por exemplo a participação nas aulas de Plantão de Dúvidas, gratuito, que trata-se de um professor que fica à disposição dos alunos em horários determinados pela escola para esclarecer qualquer dúvida que o aluno venha a ter.
Além deste recurso, temos também o Projeto Acompanhamento, também gratuito, que é oferecido aos alunos que demonstram queda no desempenho ou que não estão conseguindo acompanhar o grupo, a fim de que consigam superar suas deficiências no aprendizado e elevar sua autoestima, evitando assim a reprovação. Aulas extras de reposição podem ser opcionalmente contratadas, caso necessário.